Thursday, March 26, 2009

Sentidos

Há dias em que os meus pensamentos se dividem entre fazer abdominais ou procurar um livro para ler. Quando assim é, acabo sempre por não fazer nenhuma dessas duas coisas. E isso acontece-me quase com tudo, é uma espécie de psicose, e seja lá o que isso for. A ideia para este pequeno texto surgiu quando eu vinha a conduzir para casa, mas o pior é que não tive só uma ideia, foram mais, o que quer dizer que não foi nenhuma. A propósito disso uma vez tive 16 num trabalho de Português que não fiz... Estranho não? Isto porque o trabalho consistia em expor um assunto oralmente, apresentando seja aquilo que fosse á turma. Podia ser um livro por exemplo. Eu levei 3 folhas, 2 delas em branco... E usei o branco de umas e o vazio de outras para criar o tema " Não ter Tema"... Foi esse o Tema.
Hoje quero contar ao mundo algo mais sobre mim, mas não sei o quê, nem como... Analogias perfeitas não as há, e se as há, se é que as há, eu cá não as faço. Se é que sou inteligente, não entendo porque é que ser inteligente não me faz mais inteligente mas ao invés me faz parecer mais burro... do que... mas... tanto que eu penso...! E porquê e para quê?
Se o mundo fosse uma enorme maçã dourada, eu seria... (algo pouco óbvio, é o que a minha mente busca para encaixar aqui)... O que eu pergunto, é até que ponto é que isso é bom?..
Até que ponto é que isso me faz bem...?



Boa Noite

2 comments:

AR said...

Não é fácil descrever tão bem esta sinestesia que é viver!

Citar é sinal de falta de inspiração, mas aqui vai. Como diz Susan Sontag:

"As ideias perturbam a planura da vida(...)Entender o mundo é olhá-lo desligados dos nossos sentimentos." (escrito em 4/1/1958)

(Gostei da ideia do trabalho! =) ehehe)


Bjnho pro trovador poético*

Batom e poesias said...

Por incrível que pareça, entendi exatamente o que quis dizer, Andre.
Sou cúmplice nesse oco de linguagem que persiste mesmo quando existem o sentir.
Obrigado por passar pela minha casa, e quanto ao que disse que ultrapassar os limite é bom eu respondo: yeah, a litte!
bjs

How Many