Monday, May 18, 2009

Adormeci no metro

Hoje adormeci no metro e quando acordei a carruagem onde eu seguia estava às escuras com as portas todas abertas. Lá fora ouvia sons de rebuliço ao longe. Levantei-me agarrei na minha mala, passei a mão pelo cabelo, e trespassei a porta com os meus olhos semi-cerrados. Uma mulher de tez muito morena, cabelo avelã comprido até ao fundo das costas de reflexos dourados e textura aveludada, vestes laranjas, rosto tapado do nariz para baixo, deu-me a mão. Saímos dali a correr, entrámos no meio de uma multidão colorida. O chão era de azulejo laranja, os cheiros eram os de um mercado. Corremos o mais que pudemos até um deserto que terminava num penhasco...No fim, à beira do abismo, ela desvendou o rosto, sorriu, encostou os lábios na minha face e disse: próxima Estação Entrecampos, há correspondencia com a linha azul...

4 comments:

Borrega said...

texto fenomenal, muito bonito mesmo.

bj*

Pulga said...

Eu venero as tuas prosas!! Um pouco mais que os teus poemas.. E deixa-me que te diga que este superou tudo!!

adorei pura e simplesmente. Daqui só te vejo nos globos de ouro.. =D

bjO*

AR said...

é só animais por aqui...
:)

Gostei muito da senhora do metro do teu sonho. A partir de agora vou sempre imaginar uma senhora assim quando ouvir aquela voz.

;)

Bj da Coelhinha* eheh

Mariana said...

ahahaha genial xD m

How Many