Tuesday, October 24, 2006

Vamos imaginar. . .

A expectativa é incrível e também incrivelmente humana.

Nos tempos que correm querer uma coisa é fantástico, ainda mais quando essa coisa é especial, e a idealizamos para nós para pertencer ao nosso espaço.

É fantástico como imaginamos tudo, como pensamos e até sonhamos, somos dotados de imaginar e isso é fascinante.

A imaginação é realmente uma coisa incrivelmente complexa. Arrisco até a defini-la como outra dimensão, em que nós construímos tudo aquilo que queremos, em que nós acedemos aos nossos maiores desejos sem hesitar.

Sem medo, mergulhamos nesse outro lado, que traz os nossos desejos à realidade, aí sim, aí sim... o impossível se torna possível, o necessário prescindível, o que é feio lindo, tudo se transforma em volta do nosso sonho.

Ao descrevê-la desta maneira acedo ao meu pensamento, e até à minha imaginação, fantástico como somos complexos e profundos. Somos aquilo que queremos mesmo sendo aquilo que somos. Mas quando pensamos naquilo que somos, a imaginação torna-se frustração, mantém o sufixo e cai a imagem. Bela imaginação a minha que passa a própria imaginação a nada em menos de um parágrafo.

Coisa que é tão boa de repente tão má ... resta-nos imaginá-la boa, para que continuemos a poder navegar por ela, descortinando os nossos mais profundos desejos, prescindindo do necessário, tornando o impossível, possível, e criando uma imagem de nós próprios na nossa imaginação .

Será esta dimensão a que chamamos real apenas mais uma janela da imaginação de alguém??...

Vamos imaginar que não.

12/3/2006


4 comments:

Anonymous said...

O texto está muito bom, como já tinha comentado contigo, da primeira vez que o li há uns tempos. Os teus textos, normalmente, dão muito que pensar a qualquer um. Continua com o bom trabalho.

Abraço.

Anonymous said...

Tão verdadeiro o texto... achei piada imaginares que a nossa realidade é a imaginação dos outros. talvez...

Anonymous said...

um pouco confuso, mas n deixa de ter umas boas ideias :)

gostei imenso

beijinho

Anonymous said...

"Mas quando pensamos naquilo que somos, a imaginação torna-se frustração, mantém o sufixo e cai a imagem."
Depende daquilo que somos...

Gosto. Escreves bem.
Tenho uma certa curiosidade em saber o que imaginas e em que pensas enquanto escreves...


Bizuu*

How Many